terça-feira, fevereiro 21, 2006

algumas tisanas

Tisanas
Frescas, saudáveis e leves, as tisanas são uma excelente opção para refrescar nos dias quentes de Verão e uma excelente alternativa à água! Bebem-se por prazer como os refrigerantes, mas ficam excluídos os efeitos nefastos das bebidas artificiais.Partilhamos consigo algumas ideias, para que por si própria comece a experimentar as suas tisanas personalizadas! Refresque-se com imaginação!

Aroma marroquino
Duas collheres de chá verde Um raminho de hortelãLimãoGengibre em póMelJunte a hortelã e o chá verde num litro de água a ferver. Deixe arrefecer e na altura de servir polvilhe o gengibre e deite umas gotinhas de limão. Se não gosta do sabor amargo do chá verde, adoce com uma colher de mel. Pode juntar também um ou dois cobos de gelo.

Uma ideia refrescante
½ colher de chá de camomila½ colher de chá de hibisco1 casca de laranjaJunte tudo em água a ferver. Pode beber quente ou frio, com pedras de gelo e folhas de hortelã frescas.
Para uma boa noite de sono
½ colher de menta½ colher de camomila½ colher verbenaJunte água a ferver. Deixe repousar 5 minutos e adicione mel.

Um Chá Revigorante
½ colher de chá de menta½ colher de chá de hibiscoJunte água a ferver e deixe em repouso 3 minutos. Coe as ervas e beba.
estes são exemplos de agradáveis tisanas .........a opção pode ser comprar as garrafas da lipton....

Sem comentários: